Destaque no "Domingão com Huck ", Lívia Andrade está sendo processada na Justiça por um parente em processo que se arrasta desde 2019. Esse familiar da apresentadora envolvida em polêmica com Patricia Abravanel alega que a famosa está usufruindo de um imóvel, porém sem pagar o aluguel da propriedade, que é de herança.
Vamos aos fatos: esse apartamento foi dividido entre três filhos do falecido - 25% para cada um - e dois netos do mesmo - 12,5% para ambas as partes. Hélio Eduardo de Andrade, filho do morto, passou a questionar há algum tempo a "utilização exclusiva" do apartamento por parte de Lívia, que enlouqueceu os fãs ao surgir de biquíni em fotos na web.
A informação é da colunista Fabia Oliveira, do "Metrópoles", nesta quinta-feira (29). O Purepeople procurou a assessoria da artista, mas aguarda retorno.
A parte queixante diz ainda que em 2019, portanto há cerca de cinco anos, Lívia recebeu uma notificação com prazo de 30 dias para deixar o imóvel. Condenada em outro processo judicial, a contratada da Globo e ex-pupila de Silvio Santos não atendeu o prazo.
O caso por sua vez ficou paralisado com o início da pandemia de Covid-19. Ao mesmo tempo, Lívia teria demonstrado interesse em adquirir as outras quatro partes do apartamento (ou seja, 87.5%), contudo a compra não foi feita. Tampouco a atriz e modelo não deixou o imóvel.
No ano passado, em novembro, mais uma vez Lívia teria recebido uma notificação e deveria ou ter pago um aluguel ao parente (Hélio) ou ter deixado o apartamento. Nada ocorreu. Diante disso, o familiar procurou a Justiça.
Agora, Hélio quer que Lívia lhe pague de aluguel R$ 381,25 ao mês - valor calculado junto aos 25% da propriedade que pertence a ele e muito inferior ao que ela recebe na Globo. Além disso, a artista teria que arcar ainda com o IPTU. O montante chega a R$ 4.575. A juíza Simone de Figueiredo Rocha Soares determinou que Lívia fosse citada e o processo corre agora na 8ª Vara Cível do Foro Regional I, Santana, São Paulo.